Potencialize a sua estratégia digital

Solicitar orçamento agora

Logotipos exclusivos criados com planejamento

Logotipos exclusivos criados com planejamento
O processo de criação de um logotipo requer estudos aprofundados de uma empresa ou produto.

Logotipos representam a identidade principal de uma marca. E é através deste símbolo, associado a um nome que a marca será, certamente, lembrada pelo seu público. Abrir mão de ter um logotipo personalizado criado com planejamento e estratégia, demonstra falta de autenticidade à empresa ou segmento.

Logotipos exclusivos, criados com planejamento tornam um produto mais atrativo, sem contar que a marca agrega um valor potencial ao produto. O logotipo estará presenta em todas as ações de Marketing da empresa, principalmente no Marketing digital. Da mais simples até a mais complexa aplicação, os logotipos expressam, sobretudo, personalidade e grandeza.

O desenvolvimento de logotipos, muitas vezes chamados de logomarcas, se dá geralmente com a união de um símbolo – alguma imagem que represente o sentido da empresa/produto – e uma escrita – nesse caso, o nome da empresa/produto.  A percepção do símbolo e do nome vão orientar na construção da arte final dos logotipos.

A construção ou alteração de um logotipo está associada a alguma mudança significativa dentro da empresa. Pode ser mudança de estratégia comercial, mudança de filosofia, união de empresas etc. Mas é preciso ter cuidado para não alterar a percepção da marca por parte do público.

Como é o processo de criação de logotipos?

O processo de criação de um logotipo requer estudos aprofundados de uma empresa ou produto. É preciso conseguir captar todo o sentido por traz do nome, associá-lo a um símbolo que transmita a essência desse nome e da filosofia da empresa. Se já é uma empresa ou produto com mais tempo de mercado, é necessário vários cuidados e muito estudo para alterar uma identidade que já está propagada.

Vale lembrar que tudo precisa ser feito com bastante minúcia e sem pressa. Pois essa identidade irá representar algo por bastante tempo. Além de nortear diversas ações de Marketing para a empresa e para os produtos dessa empresa.

Continue agregando conhecimento. Leia mais sobre este tema.